Vamos interagir pessoal

Projetos

 De Grão em Grão
A preocupação em oferecer a merenda escolar de boa qualidade nutricional enriquecida com vegetais frescos e puros, sem aditivos químicos produzidos no ambiente escolar para ajudar na conscientização sobre presevação e alimentação sadia, levou-nos a criar um espaço onde a FUNDAÇÃO CARGIL, alunos professores e pais juntos organizassem a Horta Escolar beneficiando o estabelecimento e a comunidade, garantindo recursos e também benefícios a aprendizagem dos alunos.
                                                          

                                         Fura-Bolo

Através da Fundação Cargil, em parceria com a SEMEDI, o projeto colabora com a Educação, visando a cultura, ampliando a capacidade intelectual das crianças, por meio de distribuição de livros de Literatura Infantil, que trazem contos, adivinhas, poemas, anedotas, trovas populares, ditados e brincadeiras, fazendo com que o aluno tome gosto pela leitura, música, interpretação, fábulas e uma série de atividades que o professor pode criar com seus alunos. Este projeto é desenvolvido na escola, em classes de 2º a 4º anos e 4ª séries, como leitura extracurricular com atividades de enriquecimento cultural.

                                                Bungue

Visa contribuir para o desenvolvimento sustentável, por meio de ações que valorizem o avanço das ciências, a educação e a conservação dos recursos naturais, atua na formação de educadores em escolas da rede pública, estimula a produção intelectual e presevação da memória empresarial. Contribui para a formação de alunos conscientes do seu papel presente. Porém, comprometidos com o futuro, por meio do Projeto  Memória- desenvolvimento de comportamentos leitores e escritores, melhoria de escrita e leitura de relatos de memória e textos informativos, ler para aprender, escrever para comunicar, aprender procedimentos de pesquisa.


                            

                                  

                         


                                          Proerd

Consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.             

                                 Fabricando Arte

O Projeto é patrocinado pela DIXIETOGA e tem como objetivo promover a inclusão social de adolescentes em situação de risco por meio da arte. Nas oficinas os alunos adquirem técnicas de aperfeiçoamento a desenhos, redação, estética e harmonia.


  
 

                                  Segundo Tempo

Programa do Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso a pratica e a cultura do esporte de forma a promover  o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidadede vida, com prioridade das áreas de vulnerabilidade social.
.

                                   
               
                                      


                    
          
  

                                         Mais Educação

Investe numa educação de melhor qualidade. A escola recebe uma verba suprindo dessa forma as necessidades da escola e melhorando e educação das crianças. O objetivo principal é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos oferecendo jornada integral, com atividades no contra turno.

                                         
Outros projetos desenvolvidos pela escola:

                             Rádio Escola-Momento de Paz

A implantação e o desenvolvimento de uma rádio na escola, tem como principal objetivo a introdução de valores morais e éticos na escola, levando o aluno a prender e prestar atenção ao conteúdo e ao tema do dia, para vivenciar de uma maneira descontraída todas as etapas que formulam a mensagem, tal como produzir a comunicação entre toda comunidade escolar.
                               

                                  Recreio Dirigido e Divertido

Este projeto foi elaborado para proporcionar aos nossos alunos um recreio alegre, saudável e sem violência. Desenvolvendo nos mesmos um espírito de coletividade, amizade e participação.

      

  




                                      Resgatando Valores

Nos dias atuais, as pessoas estão se preocupando em conseguir bens materiais e estão esquecendo de estabelecer laços entre si. Ao sentirmos a necessidade desses valores é que resolvemos lançar esse projeto que envolve pais, alunos e escola, através  de diálogos, reflexões, estabelecendo laços de convivência e dignidade entre as famílias dos nossos educandos.


                                     Escola de Pais

Objetiva articular um trabalho de parceria entre família , escola e a comunidade, para que estes compreendam a importância da participação de cada um no processo  de ensino e aprendizagem das crianças, dividindo as responsabilidades do cuidar e do educar a partir de suas especificidades no espaço sócio-educacional. O Projeto é desenvolvido através de reuniões e momentos sócio-interativos, ocorridas conforme calendário pré-definidos pela SEMEDI.


                         






                                          Projeto Paz

Visa a cultura da paz no âmbito escolar. Os professores trabalham comseus alunos no resgate dos valores,na importância da família a fim deseevitar a viol~encia,preconceito de todo tipó,agressividade. Dentro do projeto são realizadas várias atividades como ;textos, cartazes, poesias,paródias,dança, teatro,palestras. No final é feita uma exposição com todos os trabalhos realizados durante o ano.


                                     Projeto Cartas

Perceber a necessidade da adequação da linguagem de acordo com o universo da pessoa para quem se esta escrevendo, buscando o vocabulário adequado e, consequentemente um maior domínio da linguagem. Os conceitos explorados serão: a estrutura da carta e a adequação da linguagem escrita dentro da situação de comunicação entre os correspondentes. No que diz respeito aos procediomentos, os alunos serão instrumentalizados quanto ao uso da linguagem através da leitura de textos e orientações a respeito do uso correto do envelope.







                            





                                
        




0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger