Vamos interagir pessoal

30 setembro 2011

DIA DO SECRETÁRIO

SANDRA E FRANCISCO

Parabéns pelo seu dia e obrigado por sempre estarem à disposição para nos atender.








Os Secretários, tem esta Rotina:

Atende o telefone, corre, senta
levanta, verifica a agenda
nada pode esquecer, nunca pode falhar
guardião revolucionário
É o indispensável secretário!
Digita, senta, levanta, corre,
atende.
E o dia continua, arquiva, atende,
levanta, impecável, sempre sorridente
argumenta sobre qualquer área.
Requisitos de um bom secretário!
É o braço direito, o esquerdo, o pé
muitas vezes serve até café
E digita e levanta a toda hora
E atende, não xinga, oh paciência
se perde em meio à tanta correspondência
E assim vai seguindo a rotina diária!
E quem vive sem o secretário?



Obrigado por tudo!

26 setembro 2011

Oficina de Meio Ambiente

O professor Antônio trabalhando o Eco Viver.



O professor Antônio trabalhando o Eco Viver.

SELO SOCIAL

O Evento aconteceu no Center Port, no Centro de Paranaguá, teve vários estandes, com a participação de empresas, entidades e secretarias municipais.


                                                   



A Rádio Escola Arminda esteve presente no evento, divulgando a rádio, fazendo entrevistas e também mostrando os projetos desenvolvidos em nossa escola.

Palestra da Copel






OS ALUNOS DA ESCOLA  ARMINDA ASSISTIRAM PALESTRA DOS COORDENADORES DA COPEL INFORMANDO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS COM A ENERGIA ELÉTRICA.

20 setembro 2011

DIA DA ÁRVORE- 21 DE SETEMBRO





Você conhece uma árvore? Pense um pouquinho.
Aposto que você já viu muitas, muitas, muitas árvores, mas será que você conhece uma em especial? Uma árvore com a qual você brinque, converse, desfrute da sua sombra, experimente seus frutos.
Você tem alguma amiga árvore? Se a resposta for sim dê a ela um forte abraço no dia 21 de setembro porque é o dia dela.
Agora, se você não tem nenhuma amiga árvore não tem problema, você pode abraçá-la mesmo assim.
As árvores são legais e simpáticas e não são de recusar carinhos nem cuidados embora a gente esqueça o quanto elas precisam de carinho e de  cuidados.
Você sabia que pode cuidar de uma árvore? E de duas? E de três? E de mil? Pode sim. Você pode cuidar dela se nunca esquecer que ela é um ser vivo como nós, que luta pra sobreviver porque gosta muito da vida. Uma forma de ajudá-las é preservá-las e a preservação começa com o conhecimento e o respeito.
E respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes sabia? E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.
Agora você entende por que toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro não entende? A gente tem que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte respeitando a natureza e passe pra frente o que aprendeu aqui hoje: quem ama a vida, protege a natureza.
E não esqueça de cuidar das árvores que estão perto da sua casa, na praça mais próxima, na escola, no sítio, na praia, na casa da vovó. Se você não souber muito bem como cuidar delas é só procurar alguém que saiba. Na sua escola com certeza vão saber e ensinar você.
E quando puder peça para a mamãe ou pro papai ensinarem você a plantar uma árvore bem bonita e saia falando pra todo mundo que você plantou a árvore mais linda do mundo e que ela vai ajudar a salvar o planeta. Essa fofoca é verdade e é boa de espalhar. Mas por que dia 21 de Setembro?
O Dia da Árvore é comemorado em todo mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21  de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da Primavera, época em que eles preparavam o solo para o cultivo.e
FONTE: www.smartkids.com.br

       SUGESTÕES DE ATIVIDADES

SALA NOTA DEZ

A sala da Profª Neuzemari, foi escolhida a sala nota do mês de setembro   pela organização e sempre estar em ordem. Esta campanha está sendo realizada para que as salas de aulas tornem-se um lugar agradável de estudar. As mesmas passaram por uma manuntenção de pintura e agora está sendo feita a campanha, onde todos estão se empenhando pela conservação. Parabéns alunos vocês são maravilhosos e futuramente outras salas serão contempladas, a nossa campanha continua.


19 setembro 2011

Momentos de Alegria

Comemoramos  no último dia 9 de setembro o Chá de Bebê da profª Marilda e a despedida da nossa eterna amiga Laureci, mas você Laure nunca será esquecida. Gostamos muito de ti.



                                         




HORTA ESCOLAR

Os  voluntários da Cargil estiveram visitando a nossa escola e conhecendo a nossa horta. As verduras retiradas da horta vão para salada da merenda escolar .    
















Powered By Blogger