Vamos interagir pessoal

24 agosto 2011

Web Rádio Escola Arminda no jornal Domingoadomingo

15 agosto 2011

DIA DA INFORMÁTICA



                             15  DE  AGOSTO  


                                              
                                            
Mouse, monitor, teclado, placa mãe, hardware, software...
Essas são apenas algumas das palavras que surgiram depois que a informática apareceu. É tanto termo complicado e palavra difícil pra decorar que mais parece uma outra língua: o informatiquês. Isso sem contar com os termos da internet e aquele bando de protocolos. Cruzes!
E você sabe por que o dia 15 de agosto é o dia dela?
É que neste mesmo dia em 1946 os americanos apresentaram o Eniac, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador em todo o mundo.
Vamos dar nossos parabéns para todos aqueles que trabalham com informática no dia de hoje. Afinal, graças a Dona Informática você tem o seu computador aí na sua frente e pode navegar com a gente aqui na Smartkids.
Hip! Hip! Hurra! Viva a Informática! Viva!

Concurso de poesias Dia dos Pais.


                      Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br
Aconteceu na escola Arminda um Concurso Cultural- Versos de Carinho dedicado ao Dia dos Pais. Houve uma participação muito boa por partes dos alunos e o grande vencedor foi o aluno Ségio do 3º ano G. É  isso aí alunos, continuem participando das promoções da nossa rádio - escola.



    
                                       
                                       

Aluno Repórter

                              
O aluno repóter está sendo implantado na escola pela professora Markielly, os alunos são escolhidos  e na hora do recreio fazem perguntas aos colegas, posteriormente as respostas são colocadas no ar na rádio Arminda.






                                        

                                        

11 agosto 2011

ESCOLA DE PAIS

                                                     



Pais de alunos da Escola Municipal Arminda de Souza Pereira, participaram no dia 11/08, do Projeto Escola de Pais. Neste dia tivemos um encontro bem agradável, onde os pais assistiram uma representação com o tema As Responsabilidades dos Pais, mandaram recadinhos para os seus filhos através da rádio da escola, depois os pais foram apreciar um lanche bem gostoso que foi oferecido a eles. No retorno  participaram de oficinas onde preparam máscaras e alguns acessórios e representaram uma música que foi assistido pelos seus filhos. Nós da Escola Arminda queremos agradecer a todos os pais que participaram deste evento e tornaram nossa manhã bem agradável, continuem participando da vida escolar dos seus filhos. Muito Obrigado!


"EDUCA O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E AINDA QUANDO ENVELHECER NÃO SE DESVIARÁ DELE". (Provérbios 22:06)







09 agosto 2011

Trabalhando o Filme Karatê Kid








A professora Simone da 4ª série D, no retorno às aulas aproveitou e trabalhou o filme Karatê Kid, depois de assistirem, ela fez com que os alunos trabalhassem em grupo, onde os mesmos desenharam e produziram textos, além de trabalhar também o tema Bullyng.

Encontro Pedagógico






Nos dia 1º e 2 de agosto tivemos na Escola Arminda, reunião com direção e equipe pedagógica sobre o desenvolvimento das atividades para o segundo semestre.
Powered By Blogger